Survey do World Economic Forum: «Future of Jobs» 2024

Juntamente com o World Economic Forum (www.weforum.org) e a European Association for People Management (www.eapm.org), a APG está a colaborar na divulgação do survey “Future of Jobs” – cuja primeira edição remonta a 2016 – considerada uma das ferramentas de medição pioneiras que reúne informações sobre a evolução dos empregos e das competências.

Este projeto mapeia o planeamento da força de trabalho das organizações até 2030 e aponta um rumo a empresas e governos que procuram garantir uma transição para um futuro de trabalho melhor.

A pesquisa projeta as macrotendências e as tendências tecnológicas, as mudanças no cenário profissional e nas necessidades de competências, bem como as práticas de negócios em constante mudança.

O survey dirige-se a organizações públicas e privadas com, no mínimo, 500 colaboradores e deve ser respondido por Chief Executive Officers, Chief Human Resources Officers, Chief Learning Officers, Chief Diversity and Inclusion Officers, Chief Strategy Officers, Chief Financial Officers ou Chief Innovation Officers.

O questionário leva aproximadamente 20 a 30 minutos a ser preenchido, é totalmente confidencial e os dados das respostas são submetidos numa base de dados segura do Fórum Económico Mundial não sendo partilhadas informações sobre o entrevistado ou a organização.

Depois de preenchido o survey, os respondentes terão a oportunidade de comparar a sua organização com os resultados globais do relatório sobre o Futuro do Trabalho que será divulgado em dezembro de 2024.

O questionário deve ser respondido até ao próximo dia 15 de junho neste link.

Entretanto pode consultar aqui o relatório do estudo publicado em 2023.

Muito obrigado pela colaboração!

Outras publicações em que pode estar interessado...

Deixe um comentário

A sua privacidade é importante para nós

Os cookies neste site podem ser utilizados pela APG e pelos seus parceiros para melhorar a navegação e desempenho do site, analisar a sua utilização e possibilitar a criação de conteúdos de publicidade direcionada e de redes sociais. Por defeito, só os cookies estritamente necessários se encontram ativos. Para mais informação visite os nossos Termos de Utilização e Política de privacidade