Barómetro do Mercado de Trabalho Europeu regressa a indicadores positivos

Em março de 2024, o Barómetro do Mercado de Trabalho Europeu ganhou 0,6 pontos face ao mês anterior. O principal indicador do mercado de trabalho da Rede Europeia de Serviços Públicos de Emprego e do Instituto de Investigação sobre o Emprego (IAB) situou-se nos 100,3 pontos, regressando a território positivo pela primeira vez desde julho de 2023.

A componente de emprego do barómetro europeu melhorou, subindo 0,4 pontos para 101,7 pontos. Por conseguinte, as perspetivas continuam a ser, de um modo geral, positivas. A componente que prevê o desemprego subiu 0,7 pontos face ao mês anterior. No entanto, manteve-se em território negativo em 98,9 pontos.

Consulte o Barómetro do Mercado de Trabalho Europeu.

Outras publicações em que pode estar interessado...

Deixe um comentário

A sua privacidade é importante para nós

Os cookies neste site podem ser utilizados pela APG e pelos seus parceiros para melhorar a navegação e desempenho do site, analisar a sua utilização e possibilitar a criação de conteúdos de publicidade direcionada e de redes sociais. Por defeito, só os cookies estritamente necessários se encontram ativos. Para mais informação visite os nossos Termos de Utilização e Política de privacidade