Melhores Fornecedores RH 2025: Abertas as Candidaturas
Encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de outubro, as candidaturas para a iniciativa promovida pela APG, em
Encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de outubro, as candidaturas para a iniciativa promovida pela APG, em
Nesta edição da rúbrica “Explicar a um Extraterrestre” abordamos a forma como o design funcional dos espaços de
Nesta edição entrevistamos uma das figuras mais importantes do cenário corporativo atual português, Rui Miguel Nabeiro (CEO do
Torne-se sócio da APG, tenha acesso a conteúdos exclusivos e esteja a par das últimas novidades da gestão de pessoas em Portugal e no mundo!
Os cookies neste site podem ser utilizados pela APG e pelos seus parceiros para melhorar a navegação e desempenho do site, analisar a sua utilização e possibilitar a criação de conteúdos de publicidade direcionada e de redes sociais. Por defeito, só os cookies estritamente necessários se encontram ativos. Para mais informação visite os nossos Termos de Utilização e Política de privacidade
APG aderiu à rede "Lisboa Cidade da Aprendizagem"
A convite da Câmara Municipal de Lisboa, a APG passou a integrar a plataforma informática “Lisboa Cidade da Aprendizagem” (LCA), uma iniciativa lançada no passado mês de abril nos Paços do Concelho que pretende promover oportunidades de aprendizagem dentro e fora da escola e capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho e o desenvolvimento pessoal.
A rede permitirá a criação, em Lisboa, de um ecossistema único de aprendizagem ao longo da vida, que garantirá o acesso de jovens e adultos a oportunidades relevantes para o seu sucesso pessoal e profissional.
Com a plataforma digital LCA será possível obter microcertificados das formações concluídas, que, quando associados, podem constituir um percurso de aprendizagem e permitir uma certificação final.
A plataforma sistematiza oportunidades de aprendizagem e fornece oportunidades para as pessoas perseguirem os seus interesses ou objetivos de aprendizagem de uma forma flexível e aberta; oferece aos fornecedores de aprendizagem a possibilidade de disponibilizarem atividades, locais ou digitais, de aprendizagem, bem como listas de aprendizagem e gera, de acordo com os critérios definidos pelos fornecedores de aprendizagem, emblemas digitais (open badges) para cada atividade ou lista.
A rede integra mais de 40 organizações nacionais, entre entidades públicas e privadas coordenada pela Câmara Municipal de Lisboa. Este projeto é parcialmente financiado pela União Europeia.
O conceito foi aprovado em 2013 pela UNESCO através da “Declaração de Pequim sobre Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades”.