HR DIGITAL 2023 by APG

Entrevista exclusiva a Pedro Martins, Curador do HR DIGITAL 2023 by APG

O HR Digital 2023 by APG toma lugar no dia 17 de maio na NOVA SBE em Carcavelos, mas conta também com uma transmissão online em direto.

Para nos falar um pouco mais sobre este evento, entrevistámos Pedro M. Martins, curador da programação do evento, sobre o conceito do HR Digital e o que podemos esperar desta nova aposta da APG. Pedro M. Martins é o CEO do PMhub e Dean da Euro American Business School. Com mais de 43 anos dedicados à consultoria de negócios, tornou-se recentemente no novo Associate do MIT Technology Review Brasil & Portugal.

 

Em que consiste o HR DIGITAL 2023 e o que podemos esperar deste evento da APG?

Pedro M. Martins:
O HR Digital 2023 International Forum & Expo da APG será sem dúvida um dos eventos internacionais e o evento nacional mais importante sobre o tema, já realizado. São 20 palestrantes, referencias internacionais de 7 países, que abordarão os temas mais críticos e contemporâneos do HR Digital, com profundidade e praticidade, muito além das buzzwords comuns. Sublinho que não se trata de uma mera apresentação de softwares de RH, mas sobretudo da abordagem de estratégias e modelos de gestão para a otimização da gestão de pessoas com inovação e transformação digital, apresentando também os últimos avanços tecnológicos.  

O perfil dos parceiros deste evento sublinha a sua relevância: a Nova School of Business & Economics, a 5ª melhor business school da europa no ranking do Finantial Time, onde se realiza o evento, a MIT Technology Review Brasil e Portugal, que faz parte do ecossistema do MIT – Massachusetts Institute of Technology, a melhor universidade do mundo no no QS World University Rankings 2022, que transmitirá o evento por streaming, e o PMhub, com 43 anos de consultoria em 27 países, responsável pelos convites dos palestrantes internacionais.

 

– De onde surgiu a parceria com a APG para curadoria deste evento?

Pedro M. Martins: No final do último Encontro Nacional da APG, em que tive o privilégio de colaborar convidando alguns palestrantes internacionais, propus à APG, a realização de um evento idêntico ao “Computers in Personnel” organizado há mais de 20 anos pelo CIPD, de que eu sou Chartered Fellow, cujo tema tem a maior relevância atual em Portugal, e a APG apoiou imediatamente essa ideia. É muito fácil trabalhar com o Pedro Ramos [Presidente da APG], que eu admiro muito, porque temos o mesmo alinhamento sobre a pertinência e contemporaneidade dos temas, o mesmo grau de exigência sobre a excelência dos palestrantes e a mesma ambição por realizações significativas.

Mas gostaria de sublinhar que só foi possível organizar o HR Digital 2023 International Forum & Expo da APG, de que tenho o privilégio de ser o Curador, graças aos esforços incomensuráveis do Pedro Ramos, Ricardo Romão e dos parceiros do evento, não esquecendo o apoio dos patrocinadores, Denize Dutra e do staff da APG, acompanhados de perto pelos outros diretores da APG. 

 

– Este é um evento internacional que também conta conta com a parceria oficial do MIT Technology Review Brasil & Portugal. Em que plataforma será realizada o live stream?

Pedro M. Martins: O HR Digital 2023 International Forum & Expo da APG apesar de ser realizado presencialmente em Carcavelos, considerando a relevância dos seus temas e palestrantes, é de fato um evento internacional não só por ter palestrantes de 7 países, mas porque é destinado ao mercado global, para isso é fundamental a parceria com a MIT Technology Review Brasil e Portugal, que o irá transmitir na sua plataforma em streaming, e que tem quase cem mil seguidores.

 

– Este será um evento onde se celebrará um protocolo pioneiro na Lusofonia, a LUSOFONIA DIGITAL. Em que consiste e qual a motivação para a sua criação?


Pedro M. Martins O ato de constituição da Lusofonia Digital será um dos momentos altos do HR Digital 2023 International Forum & Expo da APG.

A Lusofonia Digital será o ecossistema que visa promover o desenvolvimento da sociedade, economia e educação dos países de língua portuguesa, com o forte incentivo à inovação, transformação digital, e protagonismo das pessoas, criado à imagem do ecossistema Brasil Digital para Todos.

E o ato de constituição consistirá numa breve apresentação minha na qualidade de Curador Global, numa pequena palestra sobre o Brasil Digital para Todos, por Francisco Soeltl, o seu Curador Global, e na assinatura do MoU da constituição por Conselheiros / Fundadores de todos os países lusófonos, em representação dos mais de 70 Conselheiros / Fundadores, que são todos executivos c-level e académicos de 16 países de 5 continentes, 21 CEO´s, 16 Reitores e Diretores universitários, 12 Presidentes de empresas e associações de tecnologia e 7 Presidentes de associações nacionais de RH dos países lusófonos.

Acredito que será um evento imperdível para todos os profissionais com uma visão contemporânea da gestão de pessoas, de língua portuguesa.




Saiba mais sobre o HR DIGITAL 2023 by APG no website oficial do evento.

Outras publicações em que pode estar interessado...

Deixe um comentário

A sua privacidade é importante para nós

Os cookies neste site podem ser utilizados pela APG e pelos seus parceiros para melhorar a navegação e desempenho do site, analisar a sua utilização e possibilitar a criação de conteúdos de publicidade direcionada e de redes sociais. Por defeito, só os cookies estritamente necessários se encontram ativos. Para mais informação visite os nossos Termos de Utilização e Política de privacidade