Primeiro ciclo de webinares da APG para o Setor Público

A Comissão para a Gestão de Pessoas no Setor Público da Associação Portuguesa para a Gestão de Pessoas (APG) concluiu esta semana o seu primeiro ciclo de webinares, dedicado ao tema da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) na Administração Pública.

Durante quatro sessões, especialistas e representantes de diversas entidades públicas analisaram os novos desafios — físicos e psicossociais — que afetam os trabalhadores do setor público, num contexto marcado pela transformação contínua do mundo laboral.

Os painéis abordaram temas como a organização dos serviços de SST, os planos de saúde ocupacional, a capacitação de líderes e equipas, e ainda os sistemas de gestão de acidentes de trabalho e doenças profissionais. As sessões serviram também para divulgar boas práticas já implementadas em diferentes organismos públicos.

De acordo com a Comissão organizadora, os participantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com os oradores, colocando questões e partilhando experiências. Esta dinâmica permitiu reforçar a criação de uma Rede Colaborativa no setor público, com o objetivo de fomentar a partilha contínua de boas práticas em todos os domínios da gestão de pessoas.

A Comissão para a Gestão de Pessoas no Setor Público anunciou ainda que, após o verão, lançará um novo ciclo de webinares, desta vez centrado na gestão da avaliação de desempenho. O programa e calendário das próximas sessões serão divulgados em breve.

A APG sublinhou que esta iniciativa marca um passo importante na promoção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e sustentáveis nas organizações públicas.

Outras publicações em que pode estar interessado...

Deixe um comentário

A sua privacidade é importante para nós

Os cookies neste site podem ser utilizados pela APG e pelos seus parceiros para melhorar a navegação e desempenho do site, analisar a sua utilização e possibilitar a criação de conteúdos de publicidade direcionada e de redes sociais. Por defeito, só os cookies estritamente necessários se encontram ativos. Para mais informação visite os nossos Termos de Utilização e Política de privacidade